Gérson – Breve Passagem de um Menino da Vila

O Menino da Vila Gérson Pereira da Silva, sobrinho neto de Baltazar, o Cabecinha de Ouro, atuou no Peixe (1983 -84 e 1986) em 65 jogos anotando 7 gols segundo números do Almanaque dos Craques do Santos FC.

Gérson e a primeira Copinha…

Ele ajudou o Peixe na conquista da primeira Copa São Paulo de Futebol Junior em 1984 sendo artilheiro da competição e anotando o primeiro gol da final contra o Corinthians!

Em 1985, quando estava emprestado ao Guarani, ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a Copa do Mundo FIFA Sub-20 sendo um dos artilheiros do certame juntamente com os brasileiros Muller e Balalo.

Voltou ao Santos em 1986, foi aproveitado em alguns jogos, mas seguiu juntamente com os outros dois santistas para o Paulista de Jundiaí; o zagueiro Mauricio e Paulo Leme.

Por lá, ficou dois anos e de Jundiaí  foi para Minas Gerais fazer história nas conquistas dos Mineiros de 1989 (sendo o artilheiro com 19 gols) e 1991 e o Ramón de Carranza 1990 contra o Santos. Artilheiro das Copas do Brasil 89 e 90 com 7 e 6 gols respectivamente, Gerson atuou em 149 jogos marcando 92 gols.

Em setembro de 1991 seguiu com o seu companheiro Marquinhos para o Internacional de Porto Alegre, lá, foi novamente artilheiro da Copa do Brasil com 9 gols dos 18 do Inter da campanha do título! Também conquistou o campeonato Gaúcho. “Nego Gérson” terminou 92 em alta, pedindo nova chance na Seleção Brasileira.

Mas em 1993 começou a luta pela vida, e a primeira internação. Em setembro daquele ano recebeu passe livre do Internacional.

Gerson voltou para o Guarujá com a família e no dia 23/03/1994 ele foi novamente internado.


Antes de continuar o post, olha isto…

Chegou a Revista DNA Santástico, uma publicação digital e oficial do Blog DNA Santástico desenvolvida especialmente para a nação santista.

Revista DNA Santástico - 768 x 1024

Clique no botão abaixo, você será direcionado (a) para a página de assinatura e download GRÁTIS!

QUERO MEU EXEMPLAR!


Com técnica, disciplina e solidariedade.

Em jogo para arrecadar dinheiro pró Gerson, no dia 21/04/1994, o Santos enfrentou um combinado Paulista com jogadores de Corinthians, São Paulo, Portuguesa e até jogadores do Santos na Vila Belmiro!

Mas Gerson faleceu no dia 17 de maio de 1994 com apenas 28 anos, deixando enorme saudades em seus fãs e admiradores.



Por Wesley Miranda / Assophis


SANTISTA, siga este Instagram:


Compartilhe este post:


error: Conteúdo Protegido!